Prefeitura de Parnamirim investe em videomonitoramento para garantir mais segurança nas escolas do município

20/04/2023 06h19


Prefeitura de Parnamirim investe em videomonitoramento para garantir mais segurança nas escolas do município

Foto: Ascom

 

Por determinação do chefe do Poder Executivo, o Secretário Chefe do Gabinete Civil, da Prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, reuniu na manhã desta quarta-feira (19), os secretários de Educação, Gildásio Figueiredo e de Segurança, Marcondes Pinheiro para tratar de projeto que vai proporcionar mais segurança para os alunos e professores das escolas da rede municipal.

O projeto intitulado ‘Escola Modelo - Parnamirim Mais Segura’, visa a instalação de câmeras de viodeomonitoramento, com captação de imagens em tempo real. O sistema conta ainda com reconhecimento facial, permitindo aos gestores e equipes de segurança a identificação de quem acessa o espaço escolar. Tudo isso, interligado a um banco de dados centralizado.

Além do acesso interno às imagens de segurança por parte dos gestores das escolas, o sistema também estará interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), que é a central de monitoramento do município. A convergência entre os dois sistemas, permitirá mais agilidade das equipes de segurança em caso de identificação de alguma ação suspeita.

O sistema é utilizado atualmente, como modelo, na Escola Jona Alves, no bairro de Cajupiranga. A unidade escolar conta com cinco câmeras, colocadas em pontos estratégicos que executam ainda a leitura facial dos integrantes da comunidade escolar.  

Fonte: Prefeitura de Parnamirim