Nova sede da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos no oferece melhor acesso no centro de Parnamirim

10/05/2023 07h14


Nova sede da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos no oferece melhor acesso no centro de Parnamirim

Foto: ASCOM - José Marciano Costa

 

Segundo a secretária Maria Laide de Souza Leão o objetivo da Secretaria é trabalhar as políticas públicas voltadas para as mulheres e os direitos humanos com foco no combate à violência contra a mulher, saúde da mulher e a mulher na política.

 "Nós não podemos admitir no mundo que estamos vivendo hoje o fato de a mulher não ter seu espaço e não conhecer os seu diretos e deveres como cidadã brasileira", disse.

O empoderamento feminino também será pauta e recentemente a secretária esteve em Brasília no congresso para conhecer as políticas públicas inovadoras de outros estados para poder aplicá-las no nosso município e trocou experiências com a Ministra da Mulher Cida Gonçalves, que esteve recentemente em visita a Natal. Na oportunidade mostrou projetos e ações que pretende implementar nos bairros de Parnamirim para que a Secretaria chegue realmente a quem precisa dessas políticas públicas que são as camadas mais carentes do município.

A secretaria trabalha em conjunto com diversas secretarias e, principalmente, as que são relacionadas diretamente com o universo feminino, como Assistência Social, Saúde e órgãos como a Delegacia da Mulher e promotorias especializadas no direito da mulher. E, conta com total apoio da Prefeitura de Parnamirim na pessoa do prefeito Rosano Taveira que mais uma vez está mostrando a sua responsabilidade com as políticas públicas voltadas para mulheres parnamirinenses.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim