Prefeitura de Parnamirim divulga lista de sorteados para o empreendimento Ilhas do Caribe

24/05/2023 11h58


Prefeitura de Parnamirim divulga lista de sorteados para o empreendimento Ilhas do Caribe

Foto: Ascom/Prefeitura (Ney Douglas)

 

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24) a relação nominal dos sorteados para o empreendimento Ilhas do Caribe. Quem teve o nome publicado deve se apresentar, quando convocado, na sede da Seharf para dar início ao processo de formação dos dossiês, que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise. É da Caixa a responsabilidade de aprovar ou não os dossiês, determinando quem se enquadra e quem está fora dos critérios e requisitos do Minha Casa Minha Vida.

INSCRIÇÕES

Depois de muitos anos do último sorteio, a Prefeitura de Parnamirim abriu novamente a possibilidade de a população do município participar de um dos empreendimentos habitacionais da cidade, o Ilhas do Caribe. O período para se inscrever durou 20 dias, de 2 a 22/05, e foi aberto a toda a população.

SORTEIO

O sorteio foi realizado na manhã da última terça-feira (23) através da extração da Loteria Federal, utilizando a numeração dos 5 bilhetes premiados. O sorteio contemplou 340 cidadãos de forma hierarquizada de acordo com os critérios do Minha Casa Minha Vida. Depois da análise da Caixa Econômica Federal, caso as vagas não sejam preenchidas, um novo sorteio ainda pode acontecer.

FIZ MINHA INSCRIÇÃO, MAS NÃO FUI SORTEADO

É perfeitamente normal que essa situação aconteça. As inscrições para o sorteio foram abertas para toda a população, sem requisitos para finalizar o cadastro. Bastava preencher os campos e finalizar a inscrição. Não é segredo que a procura pelas vagas, de forma presencial ou online, foi muito grande, envolvendo milhares de pessoas. O sorteio credenciou 340 famílias a formar os dossiês de forma hierarquizada e dar continuidade ao processo de análise junto à Caixa Econômica.

MEU NOME ESTÁ NA LISTA. GANHEI O APARTAMENTO? O QUE ACONTECE AGORA?

Quem teve o nome publicado na listagem deve aguardar a convocação para se apresentar na sede da Seharf, com o objetivo de dar início ao processo de formação dos dossiês, que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise. Atenção: ter sido sorteado não garante o acesso imediato ao empreendimento. O sorteio dá o direito de o cidadão passar pelo processo de formação do dossiê e análise que pode culminar ou não com a aquisição dos apartamentos. Esse raciocínio vale para este e outros sorteios realizados nos anos anteriores.

SORTEIOS ANTERIORES

Não é difícil encontrar na cidade alguém que diz ter sido sorteado e não deu início ao processo de aquisição do apartamento. Parte dos cidadãos que estão, atualmente, com processo de análise em andamento na Caixa são oriundos do primeiro sorteio, realizado há mais de 10 anos. Nos últimos meses, a Prefeitura de Parnamirim convocou os sorteados em 2011, elaborou os dossiês e encaminhou os processos à Caixa para análise.

Desse processo, os cidadãos que mantiveram o enquadramento nos critérios do Minha Casa Minha Vida preencheram parte das vagas do Ilhas do Caribe. Depois do sorteio desta semana, o processo de preenchimento das unidades remanescentes terá continuidade, até que o empreendimento seja completamente entregue - o que deve acontecer ainda em 2023.

ILHAS DO CARIBE

Há pouco mais de 1 ano da última vistoria realizada pelo prefeito Rosano Taveira e o ex-ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, as 496 unidades habitacionais do Ilhas do Caribe devem ser entregues ainda neste ano de 2023. O empreendimento fica no bairro de Liberdade e é mais um dos muitos que foram entregues em Parnamirim, como o Irmã Dulce I, II e III, que contemplaram quase 800 famílias com o sonho da casa própria. 

FUI SORTEADO, QUANDO DEVO COMPARECER À SEHARF?

Com a divulgação da listagem dos sorteados, a Prefeitura de Parnamirim tornou público o resultado bastante esperado. O próximo passo é a convocação de forma ordenada dos cidadãos a comparecerem à Seharf com a documentação necessária para a formação dos dossiês. Nos próximos dias, será publicada no Diário Oficial o cronograma de comparecimento de cada pessoa, para que o atendimento se dê de forma ordeira, sem tumultos ou grandes filas.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf) fica na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, 353, Boa Esperança, em frente à Vila Militar da Aeronáutica (H30) de Parnamirim/RN. A população pode entrar em contato para sanar dúvidas ou obter esclarecimentos quanto ao tema por meio do telefone 3644-5300.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim