Dia do Gari é celebrado na Câmara Municipal de Parnamirim com homenagens; solenidade foi proposta pela vereadora Fativan

03/06/2023 11h33


Dia do Gari é celebrado na Câmara Municipal de Parnamirim com homenagens; solenidade foi proposta pela vereadora Fativan

Foto: Divulgação/Ascom

 

Estiveram presentes a propulsora da solenidade vereadora Fativan Alves, o presidente da Casa Legislativa, Wolney França, além de representantes da Selim e MB Limpeza Urbana.

Nessa sexta-feira (02), a Câmara de Parnamirim realizou solenidade alusiva ao Dia do Gari, instituído pela lei municipal 1.643/2013. De iniciativa da vereadora Fativan Alves (PV), o evento foi realizado no plenário do Legislativo e também contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, Wolney França.

Fativan Alves, ao entregar os troféus, certificados e garrafas squeezes, destacou que os garis merecem a valorização e o reconhecimento de toda a população. “Estes 10 trabalhadores homenageados representam todos os profissionais de Parnamirim, escolhidos pela excelência do serviço prestado”, frisou.

A solenidade também contou com a presença dos representantes da Selim, Secretária Adjunta, Rose Paiva, e da MB Limpeza, além dos 10 garis homenageados, familiares e dos três garis mirins na noite, que fizeram a alegria da solenidade.

Durante a solenidade, placas e medalhas foram distribuídas em homenagem a 10 profissionais. Foram eles (as):

Ariclenes Silveira

Marcus Vinícius Souza da Silva

Francisco Matias da Silva Filho

Raimundo Celestino da Silva Junior

Damião de Souza

Jonas Diego da Silva Nunes

Adriano Santos de Castro

Erivanilson Clizostomo de Oliveira

Josafa Francisco da Silva

Gildean Gomes Fernandes

No Brasil, o 16 de maio é marcado pelo Dia do Gari, data criada para celebrar os profissionais responsáveis em manter as ruas e praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. O objetivo da solenidade é ressaltar a importância desses profissionais que cuidam das cidades e mantêm tudo limpo no espaço público para os cidadãos usufruírem.  Além de serem atores fundamentais para saúde ambiental de uma cidade.

Fonte: Ascom/Gabinete da vereadora Fativan Alves