Diversomos Day em Parnamirim terá segunda edição no dia 29 de Julho

07/07/2023 09h38


Diversomos Day em Parnamirim terá segunda edição no dia 29 de Julho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim

 

Neste ano acontecerá mais uma edição do Diversomos Day. Será no próximo dia 29 de Julho, na Avenida Castor Vieira Regis, no bairro da Cohabinal com o apoio da Prefeitura de Parnamirim. 

Neste segundo ano do Diversomos Day serão apresentados diversos shows com nomes como Isaque Galvão, Priscila Braw e Rayssa Gomes. Também haverá uma feira de artesanato temática, praça de alimentação, sala de ações voltadas para diversos segmentos.

Para a coordenadora do Diversomos, Kaline Basílio, “essa não é só uma festa para diversão, mas sim para a construção de políticas públicas destinadas para as pessoas que se declaram LGBTQIA+”, disse.

Esse movimento nasceu de um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O protesto acontecia em defesa do clube gay Stonewall Inn, aberto em 1967, no coração do boêmio bairro de Greenwich Village, em Nova York. 

O Dia Nacional do Orgulho Gay, celebrado no dia 25 de março no Brasil, há alguns anos mobiliza milhares de pessoas em todo o país em prol da luta contra a homofobia. O movimento apoia os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais a ter orgulho da sua orientação sexual e na busca de direitos e de políticas públicas.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim