Prefeitura de Parnamirim promove I Encontro de Hepatites Virais

27/07/2023 10h36


Prefeitura de Parnamirim promove I Encontro de Hepatites Virais

Foto: Ascom/Ney Douglas

 

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD), realizou nesta quarta-feira (26) o I Encontro Municipal de Fortalecimento, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento das Hepatites Virais. O evento é alusivo à Campanha Nacional Julho Amarelo, que visa combater e prevenir à doença e tem o objetivo de capacitar todos os profissionais da assistência de saúde básica e especializada de saúde sobre as Hepatites.

Além disso, o Encontro vai esclarecer sobre o novo fluxo de atendimentos, visto que Parnamirim passou a ser responsável não só pelo diagnóstico, mas também pelo tratamento e acompanhamento do paciente, que antes era realizado pelo Governo Estadual.

Estavam presentes a secretária adjunta de Saúde da SESAD, Elisabeth Carrasco; a responsável técnica do Programa Estadual de IST/AIDS e Hepatites virais, Gislainhy Aline Pires; diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Kleyton Felipe e Representante da Atenção Primária, Isabelle Albuquerque.

Também participaram o diretor do serviço de Assistência Especializada e coordenador municipal de Prevenção ao HIV E ISTs, André Luiz Maciel, e a coordenadora da Vigilância Edpidemiológica de Parnamirim, Thuliane Lopes.

Na ocasião, o Infectologista do Hospital Giselda Trigueiro, doutor Igor Thiago de Queiroz e Silva, ministrou sobre as Hepatites Virais B e C, enquanto a responsável técnica do Núcleo de ISTs, HIV/AIDS e Hepatites Virais, Ionne Martins, abordou sobre o cenário epidemiológico das hepatites virais em Parnamirim.

 

Fonte: Prefeitura e Parnamirim