Parnamirim terá novo Centro de Hemodiálise

07/08/2023 12h26


Parnamirim terá novo Centro de Hemodiálise

Foto: Ascom/Ney Douglas

 

Parnamirim vai ganhar muito em breve uma nova clínica de hemodiálise para atender seus pacientes com insuficiência renal e de outras cidades, cidadãos que necessitam do processo como alternativa de vida. O Centro de Hemodiálise de Parnamirim ficará na marginal da BR-101, ao lado do antigo Maxxi Atacado, e terá capacidade de atender cerca de 175 pacientes por dia, até 350 no total.

As novas instalações são totalmente adaptadas, contemplando acessibilidade, balança para cadeirante, suporte para pacientes infantis, sala de emergência para intercorrências, centro cirúrgico, sala de espera e local adequado para a implantação de fístulas.

O CHP é um investimento privado, pactuado com o SUS, o que significa dizer que atenderá pacientes conveniados e também via Sistema Único de Saúde. Apesar disso, a chegada da nova Clínica deve diminuir os custos do município com o transporte sanitário.

Atualmente, Parnamirim conduz seus pacientes todos os dias para dialisar em clínicas de Natal. Com o serviço presente novamente na cidade - e atendendo pelo SUS - um reordenamento de pacientes deve acontecer, dando prioridade a quem reside mais próximo do local, otimizando o processo e reduzindo parte dos custos com o transporte sanitário.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim