08/08/2023 12h28
A entrevista desta terça-feira (08) do PotyCast do Potiguar Notícias comandado pelo jornalista Silvio Menezes entrevistou com a vice-prefeita de Parnamirim e secretária de cultura sobre os avanços no campo cultural e iniciativas futuras.
Parnamirim
A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) atende cerca de 1. 600 crianças no projeto de canto e dança, que conta com balé, jazz, capoeira e outras modalidades que são voltadas para atender a maioria dos bairros, até mesmo os mais distantes. Além disso, os responsáveis também são incluídos em oficinas, como explica Kátia, “os pais e responsáveis enquanto esperam seus filhos terminarem as aulas participam de oficinas de dança e outras atividades”.
Festa do Sabugo
O São João ainda não acabou! A festa que marca o maior evento cultural do Nordeste vai acontecer em Parnamirim neste mês de agosto, que conta com a tradição e inovação durante anos. Em 2023, várias atrações de prestígio nacional irão participar do evento para a população e regiões vizinhas. Além de contar não só atrações para os adultos, mas também para os pequenos, com parques, e os palhaços Patati e Patatá. “Esse ano a Festa do Sabugo promete ser bem maior”, diz Kátia Pires
Mulheres que apoiam mulheres
A prefeitura junto com apoio da Secretaria de Cultura de Parnamirim apoia e visa o fortalecimento do empreendedorismo feminino de Parnamirim. A iniciativa promove a emancipação e autonomia das mulheres que geram a própria renda e contribui para a sociedade tornando-se fortes e independentes.
Primeiro Festival Literário de Parnamirim
Literatura e cultura são destaque no primeiro Festival Literário de Parnamirim que o fortalecimento e apoio o no setor literário do município para estimular crianças e adultos na leitura, que com o passar do tempo vem perdendo espaço para as novas tecnologias.
Lei Paulo Gustavo
Para os artistas de Parnamirim A lei que foi aprovada no Congresso Nacional prevê destinação de verba para o setor cultural chega no município de Parnamirim com cerca de 2 milhões para ser investido em projetos e a maior parte da verba vai para produções audiovisuais, como garante a lei.
No encerramento da entrevista Kátia Pires destacou os avanços que a Trampolim da Vitória vem conquistando, com a criação praças destinadas ao lazer dos cidadãos entre outras conquistas.