Prefeitura de Parnamirim intensifica preparativos para Festa do Sabugo 2023

14/08/2023 08h02


Prefeitura de Parnamirim intensifica preparativos para Festa do Sabugo 2023

Foto: Ascom/Ney Douglas

 

A Prefeitura está intensificando os preparativos para a Festa do Sabugo 2023 que será realizada de 20 à 27 deste mês, no terreno da antiga fábrica da Coca Cola, na Cohabinal. Neste sábado (12) as equipes estavam realizando montagem do palco que receberá atrações locais e nacionais.

Além disso, as equipes das Secretarias de Limpeza Urbana (SELIM) e de Serviços Urbanos (SEMSUR) realizaram limpeza, capinação, pintura de muros e de meio-fio, tanto nas ruas adjacentes como na Avenida João XXIII, em frente à entrada principal. A Festa vai encerrar os Festejos Juninos na cidade e contará com um espaço para toda família com programação cultural para os adultos e as crianças.

Ao todo, foram cadastrados 150 ambulantes do município, que estarão comercializando seus produtos em uma praça de alimentação diversificada com lanches, espetinho, bebidas em geral, açaí, sanduíches, cachorros quentes, crepes, petiscos, acarajé, doces e outros lanches. Serão 24 food trucks, 76 ambulantes fixos e 50 móveis (baleiros, pipoqueiros).

SEGURANÇA

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), está responsável por garantir a tranquilidade no local durante a Festa. Ao todo, estarão presentes Polícia Militar, Guarda Municipal, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros e apoio das câmeras de monitoramento conectadas ao Comando de Operações Integradas (COI).

TRÂNSITO

A SESDEM já organizou toda estrutura de trânsito para a Festa, com locais adequados para trânsito e estacionamento de transporte público, táxis, transportes de aplicativo e ônibus de turismo. Essa estrutura será apresentada na próxima terça-feira (15) na Prefeitura de Parnamirim.

LIMPEZA

Para a área interna da festa, já estão garantidos 30 contêiners e 25 catadores de recicláveis vão contribuir com a limpeza da Festa todas as noites. A Avenida João XXII e ruas adjacentes contarão com 50 contêiners e diariamente serão 30 garis a noite e 50 pela manhã, a partir das 6h. A novidade é que terá 3 mulheres, contratadas recentemente, trabalhando como gari na área interna.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim