1ª Semana da Vigilância Sanitária inicia em Parnamirim na próxima terça-feira (22)

18/08/2023 06h44


1ª Semana da Vigilância Sanitária inicia em Parnamirim na próxima terça-feira (22)

Foto: Divulgação

 

De forma pioneira na cidade, a Secretaria de Saúde realiza, a partir de terça-feira (22), o evento que será uma oportunidade de compartilhar conteúdo sobre o tema e informações valiosas para empresas e profissionais.

A partir da próxima terça-feira, Parnamirim será berço da 1ª Semana da Vigilância Sanitária, evento que tem como foco passar informações valiosas para empresas de atividades industriais, como padarias, panificadoras e distribuidoras, além de práticas importantes para os profissionais da área. O evento é voltado ao setor regulado e profissionais de Vigilância Sanitária.

No mês da vigilância sanitária (agosto), a ideia do evento surge da necessidade de aproximar os órgãos fiscalizadores das empresas fiscalizadas, disseminando conteúdo sobre o tema e dirimindo dúvidas e questionamentos sobre projeto arquitetônico e como funciona o processo sanitário.

Entre os temas que serão abordados estão a manipulação de alimentos em panificadoras, transporte para o setor regulado e adequações à luz da RDC nº 430/2020, que fala sobre distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos (tema voltado aos profissionais de vigilância sanitária de municípios e estado). Confira a programação de terça-feira (22):

Manhã - A abertura da Semana da Vigilância Sanitária será no Auditório Clênio José, com atividades voltadas às empresas parnamirinenses sujeitas à atuação da vigilância sanitária, como padarias e estabelecimentos que lidam com manipulação e transporte de alimentos.

Tarde - Momento de capacitação para fiscais de vigilância sanitária do setor de produtos (farmácia, drogaria e distribuidora, por exemplo) de municípios e do estado. O palestrante responsável será o diretor da Inframetro, referência em qualificação térmica, Alexandre Lira. A palestra abordará a RDC 430/2020 (Adequação às Boas Práticas com Foco em Calibração, Qualificação e Validação) e os fiscais que comparecerem receberão certificados. Para tal, é necessário se inscrever AQUI.

De 23 a 25 de agosto, fechando a programação, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária do município estará à disposição, em um verdadeiro plantão tira-dúvidas voltado a empresas e profissionais, para orientá-los quanto a dúvidas e práticas corretas referentes ao processo sanitário.

I SEMANA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Terça-feira (22)

Auditório Clênio José - Prefeitura de Parnamirim

Avenida Castor Vieira Régis, 50, Cohabinal.

Quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25)

Plantão Tira-Dúvidas na Covisa

Rua Raimundo Barros Cavalcante, 358, Monte Castelo.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim