Balões, faixas e camisetas deixam o céu lilás durante caminhada pela conscientização da não violência contra as mulheres em Parnamirim

18/08/2023 11h15


Balões, faixas e camisetas deixam o céu lilás durante caminhada pela conscientização da não violência contra as mulheres em Parnamirim

Foto: Divulgação

 

O céu na cidade de Parnamirim teve pôr do sol lilás. Balões, faixas e camisetas. Todos esses elementos refletiam uma frequência equivalente à cor lilás no espectro de cores, mas não só isso: refletiam a liberdade e os direitos das mulheres. Entoavam um som uníssono pelo fim da violência contra a mulher.

Isso ocorreu nesta quinta-feira (17), durante a caminhada alusiva ao Agosto Lilás, que reuniu população e servidores em prol da causa. O percurso teve início às 16h, no Largo da Cohabinal, onde foram realizadas diversas programações de exercício físico, com participação do projeto "Se Cuida, Parnamirim!".

O evento faz parte de uma série de iniciativas alusivas ao Agosto Lilás, de tema "Empoderando Mulheres, Rompendo Barreiras", organizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, presidida pela vereadora Fativan Alves e secretariada pelas parlamentares Rhalessa de Clênio e Carol Pires. A ação visa conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher.

A vereadora Fativan Alves explicou a importância da iniciativa no tocante ao amparo às mulheres que vivem situações de violência doméstica.

"Agosto é o mês onde a gente precisa conversar sobre essa violência, que não parou ainda. Quero dizer a vocês, todas as mulheres que passam por essa situação: você não está sozinha", declarou a vereadora Fativan, presidente da Frente.

O que é o Agosto Lilás?

Campanha de combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás visa promover a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. O intuito é auxiliar mulheres que sofrem com a violência doméstica e conscientizá-las sobre seus direitos.

 

Fonte: Ascom/Câmara de Paramirim