Encerramento do Agosto Lilás, na Câmara Municipal, ofereceu diversos atendimentos às mulheres de Parnamirim

01/09/2023 06h27


Encerramento do Agosto Lilás, na Câmara Municipal, ofereceu diversos atendimentos às mulheres de Parnamirim

Foto: Divulgação

 

O encerramento do Agosto Lilás, mês alusivo ao enfretamento e combate à violência contra mulher, promovido pela vereadora Fativan Alves, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, em parceria com a Câmara Municipal de Parnamirim foi um sucesso.

O objetivo do evento é conscientizar a população e tentar, aos poucos, pôr fim à violência de gênero. Mas, para além da conscientização foi um momento para que as mulheres fossem atendidas em diversas áreas da medicina convencional e terapias alternativas.

“Infelizmente os números mostram um aumento da violência contra mulher desde 2020. Por esse motivo, torna-se importante realizar eventos como esse. Além da conscientização da mulher, para que ela denuncie, também precisamos dialogar com a fonte opressora: os homens. Conscientização é a melhor estratégia para uma mudança eficaz”, explica a vereadora.

Contamos com 100 exames de mamografia, 39 preventivos, 64 vacinações, além de 53 consultas médicas com Clínico Geral e 32 consultas ao Ginecologista, 56 testes rápidos de aferição de pressão e glicose, além de tantos outros serviços oferecidos concomitantemente.

As mulheres também contaram com uma sala voltada para uma manhã de beleza, com serviços de corte de cabelo, escova, unha e maquiagem.

A feira de empreendedorismo também fez-se presente, além da entrega de mudas com plantas frutíferas.

“O evento foi um sucesso e fico muito feliz com a participação de todas essas mulheres. Mas, a luta é durante o ano todo. Próximo ano teremos mais”, afirma Fativan Alves.

 

Fonte: Ascom/Vereadora