Festa do Boi 2023 recebe 1º Leilão de Genética Potiguar nesta terça-feira (10)

10/10/2023 14h02


Festa do Boi 2023 recebe 1º Leilão de Genética Potiguar nesta terça-feira (10)

Foto: PN

 

Em sua 61ª edição, a Festa do Boi segue trazendo novidades para o setor agropecuário do Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (10), a feira recebe o 1º Leilão de Genética Potiguar, com animais unicamente reproduzidos e criados no Rio Grande do Norte.

O objetivo é disseminar a genética do gado potiguar dentro e fora do estado, oferecer o melhor do rebanho local para o país. Serão leiloados, 42 lotes de animais das mais diversas raças - entre elas Gir Leiteiro, Sindi, Nelore, Guzera, Girolando e Holandês - todas selecionadas exclusivamente dos criadores que estão participando da Festa do Boi.

“A ideia é multiplicar essas raças, tanto entre os criadores, quanto com o público em geral. Tem gente vindo de fora só para prestigiar o nosso leilão”, explica Thiago Tourão, Diretor Técnico da Associação Norte-rio-grandense de Criadoras (ANORC).

O 1º Leilão de Genética Potiguar acontece nesta terça-feira, a partir das 19h, no Tatersal do Parque Aristófanes Fernandes. O evento será transmitido pelo canal da TV Vaquejada no YouTube, disponível no link: https://www.youtube.com/@TVVAQUEJADAOFICIAL

Fonte: Anorc