II Seminário Gestores em Ação reúne diretores de escolas de Parnamirim

10/11/2023 06h38


II Seminário Gestores em Ação reúne diretores de escolas de Parnamirim

Foto: Divulgação Ascom/Ana Amaral

 

Cerca de 130 diretores escolares participaram nesta quinta-feira (9), no auditório do IFRN, do II Seminário Gestores em Ação, com o tema “Gestão por uma escuta sensível”. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação (SME) e teve como objetivo incentivar e fortalecer a gestão democrática escolar.

Estavam presentes a vice-prefeita e secretária de Cultura, Kátia Pires; os secretários municipais de Educação, Gildásio Figueiredo, a adjunta Delmira Dalva; e a coordenadora de Gestão Escolar (CODEGE), Eliza Brito.

O secretário Gildásio falou da importância do evento. “Estamos no primeiro mandato da gestão escolar democrática no município e todo processo de formação é importante e fundamental para fortalecer a gestão nas escolas”, ressaltou.

Após a apresentação musical do Quinteto da Secretaria de Cultura, entoação dos Hinos Nacional e Municipal; e dos pronunciamentos teve início as apresentações de trabalhos científicos e a mesa dialogada.

Confira abaixo a programação:

Apresentação dos trabalhos científicos

- Projeto Político Pedagógico Escolar - Prof. doutorando e diretor escolar, Afonso Ribeiro;

- Gestão Democrática em Parnamirim – análise de caso em 3 unidades escolares. Prof. mestre e diretor escolar, Josemar Ferreira;

-Gestão Democrática e suas implicações - Prof. mestra e coordenadora do CODEGE/SME, Eliza Christina.

Mesa Dialogada

Tema: Gestão por uma Escuta Sensível;

Moderadora: professora doutora, Larissa Fernandes;

Debatedores: professores doutores Francisco Geonilson e Domingos Sávio; professor mestre Edson Carlos; professora e psicóloga, Paola Juliasse.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim