Inaugurada oficialmente a Biblioteca Municipal de Parnamirim, Professora Elienai Dantas Cartaxo

29/02/2024 05h53


Inaugurada oficialmente a Biblioteca Municipal de Parnamirim, Professora Elienai Dantas Cartaxo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim (Ana Amaral)

 

Em uma cerimônia emocionante, a cidade de Parnamirim inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (28) a Biblioteca Municipal Professora Elienai Dantas Cartaxo. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos da homenageada, além da comunidade em geral.

A Biblioteca, que leva o nome da saudosa professora Elienai, um ícone do serviço público no município, é um espaço moderno e acolhedor, com um acervo de mais de 12 mil volumes catalogados, além de computadores com acesso à internet, mesas de estudo e área de leitura infantil.

Homenagem

Elienai Dantas Cartaxo, que faleceu em junho de 2022, dedicou grande parte de sua vida ao serviço público de Parnamirim. Formada em Letras, Direito e Administração, foi vereadora do Município e vice-prefeita de 2017 a 2020, além de ter desempenhado papel determinante na gestão pública da cidade.

Em seu discurso, o prefeito Rosano Taveira destacou a importância da homenageada para a cidade. "Elienai era uma mulher apaixonada por Parnamirim e que sempre lutou por uma educação de qualidade para todos. Esta biblioteca é um símbolo do seu legado e da importância da leitura para o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou.

Espaço para a cultura e conhecimento

A Biblioteca de Parnamirim é mais do que um espaço para leitura e pesquisa. É um centro cultural que oferece diversos serviços à comunidade, como oficinas de leitura, contação de histórias e eventos culturais.

A Biblioteca Municipal Professora Elienai Cartaxo está localizada na Avenida Getúlio Vargas (rua do cemitério), 151, no centro da cidade. O acesso é gratuito e aberto a todos.

Entre as principais autoridades presentes estavam o prefeito Rosano Taveira e seu secretariado, os deputados Taveira Júnior e Kleber Rodrigues, além da mãe de Elienai, a senhora Adalgisa Cartaxo.

Um novo capítulo para a educação de Parnamirim

A data 28/02/2024 entra para a história da cidade e marca um novo capítulo para a educação de Parnamirim. A Biblioteca é um espaço propício à promoção do acesso à informação, à cultura e ao conhecimento, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e atuantes.

Para mais informações sobre a Biblioteca Municipal Professora Elienai Dantas Cartaxo, acesse o perfil do Instagram @biblioteca_de_parnamirim.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim