Natal amplia imunização contra a dengue e passa a ofertar vacina para público de 10 a 14 anos em todas as unidades de saúde

06/03/2024 06h19


Natal amplia imunização contra a dengue e passa a ofertar vacina para público de 10 a 14 anos em todas as unidades de saúde

Foto: Divulgação/ SMS

 

A partir desta segunda-feira (4), Natal disponibiliza o imunizante contra a dengue em todas as unidades de saúde do município. Menores com idade entre 10 e 14 anos podem procurar uma das mais de 60 unidades de saúde, ou um posto de vacinação localizado nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, para receber a dose do imunizante Qdenga (TAK-003).

“Estamos ampliando a vacinação para todas as unidades de saúde do município, como mais uma oportunidade para que os pais busquem o serviço mais próximo da sua residência e minimizem os seus filhos contra a doença. O município decretou situação de emergência em saúde devido ao aumento no número de casos de dengue, então a vacinação é mais uma forma de cuidado, principalmente com os pequenos”, reforça Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS).

Para se vacinar, os usuários do SUS do município podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h. Além das salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de Natal, os pontos extras dos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping oferecem o imunizante de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e no sábado, das 15h às 20h.

O esquema vacinal Qdenga é composto por duas doses do imunizante com intervalo de três meses entre elas. Para se imunizar, o munícipe deve ter entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, levando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal em nome dos pais da criança.

Fonte: Prefeitura de Natal