Sejuv lança Caravana da Juventude do RN; primeira edição será voltada para comunidade quilombola de Bom Jesus

15/03/2024 09h11


Sejuv lança Caravana da Juventude do RN; primeira edição será voltada para comunidade quilombola de Bom Jesus

Foto: Divulgação

 

Com o propósito de levar políticas públicas para jovens em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), através da Subsecretaria da Juventude (Sejuv), lança a Caravana da Juventude do Rio Grande do Norte. Ao longo do ano, serão realizadas seis ações em diferentes municípios potiguares, sendo o primeiro a ser realizado na Comunidade Quilombola de Grossos, no município de Bom Jesus, neste sábado (16), às 9h.

A ação será realizada em parceria com a Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Coeppir/Semjdh) e contará com os serviços de emissão do IDJovem, título de eleitor e CredJovem.

Além disso, a Caravana da Juventude do RN busca disseminar informações sobre o Estatuto da Juventude, promovendo o seu conhecimento e compreensão entre os jovens participantes. “Por meio de diálogos e debates, serão abordados temas relacionados aos direitos e às demandas específicas dessa parcela da população, buscando ampliar sua participação ativa na sociedade e fortalecer sua cidadania. ”, afirma Jaciele Valentim, subcoordenadora de Articulação Social da Juventude.

As próximas edições estão previstas para acontecer na cidade de Lagoa Nova e Areia Branca.

Fonte: Ascom/Sejuv