Salatiel: “Nilda faz política assediando candidatos do grupo liderado por Taveira”

02/04/2024 10h57


Salatiel: “Nilda faz política assediando candidatos do grupo liderado por Taveira”

Foto: Fotomontagem ilustrativa

 

O pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza (PL), foi questionado sobre sua principal possível adversária na campanha pelo cargo de chefe do executivo da terceira maior cidade do RN. De acordo com Salatiel, sua adversária, Professora Nilda (Solidariedade): “Nilda só tem tempo para fazer política e fica assediando nossos candidatos”.

 

A pré-candidatura de Salatiel foi anunciada há 10 dias com o apoio do atual prefeito Rosano Taveira (PR). De acordo com Salatiel, o arco de aliança em torno da sua pré-candidatura vem crescendo.

 

“Em relação aos partidos e apoios estamos conversando e ampliando esse grupo. Além do meu partido PL, nós temos o Republicanos, que é o partido do prefeito Rosano Taveira. Ele é filiado ao PR há mais de 15 anos, partido hoje presidido pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, nosso parceiro. O partido Republicanos inclusive conta com dois vereadores na atual legislatura; nós temos o Podemos do senador Styvenson Valentim, que será importantíssimo nesse arco de alianças trazendo o senador mais votado da última eleição; nós temos o apoio recém-chegado do PP – do deputado federal João Maia, que também vai ter agora a filiação de dois vereadores do nosso grupo; nós temos o Democracia Cristã, que é o partido que está criando uma nominata muito forte e deve eleger no mínimo três vereadores; e nós temos o PSB”, destacou.

 

Salatiel também garante que nesse arco de aliança as conversas continuam com os aliados União Brasil e PSDB. Em relação ao primeiro, ele é cirúrgico: “Não podemos esquecer que Taveira Jr é filiado ao União Brasil, foi o deputado mais votado na cidade e está conosco. A gestão do prefeito Taveira também conta com a parceria dos deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire e nós pretendemos manter essa coalizão. Temos certeza que o União Brasil, comandado pelo senador José Agripino, grande líder político do nosso Estado, estará unido conosco. Assim como o PSDB do presidente Ezequiel Ferreira”.

 

O pré-candidato finaliza reafirmando sua posição como escolhido para ser o nome do grupo liderado por Taveira após consultas populares.

 

“A partir do resultado das pesquisas de quem seria o melhor candidato do nosso grupo, os partidos, os vereadores e o nosso prefeito Rosano Taveira, líder desse nosso grupo vitorioso há mais de 20 anos, apresentou meu nome, em consonância com as ruas, ao PL – Partido Liberal, presidido pelo senador Rogério Marinho, para que a gente pudesse disputar a eleição pelo maior partido do Brasil”, enfatiza o pré-candidato.