Servidores da Saúde de Parnamirim iniciam greve nesta terça

09/04/2024 11h41


Servidores da Saúde de Parnamirim iniciam greve nesta terça

Foto: Sindsaúde

 

Os Servidores da Saúde de Parnamirim, iniciam nesta terça-feira (09) greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na última quinta-feira (04) em Assembleia, após os servidores ocuparem a sede da prefeitura durante todo o dia sem sucesso na negociação das reivindicações pleiteadas. 

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) esclarece que, durante a ocupação, ocorreu uma breve reunião com a Secretária da Sesad, Luciana Guimarães, que chegou a acolher algumas falas dos profissionais, “mas não conseguiu dar devolutivas palpáveis à pauta dos servidores de saúde”. Além disso, o sindicato aponta que a dificuldade em negociar com a gestão atual do município resultou na greve. 

Entre as reivindicações em pauta pela categoria estão: o atraso nas progressões que ocorre desde 2019; a exigência de que a minuta do Previne Brasil seja avaliada pelo sindicato; e a isonomia dos servidores no pagamento dos valores de produtividade, que é pago somente aos médicos. Além disso, os profissionais lutam por melhores condições de trabalho, denunciam a sobrecarga, o déficit de profissionais e a falta de insumos e materiais de trabalho.