Fativan Alves cobra transparência na aplicação de recursos públicos em Parnamirim

10/05/2024 08h37


Fativan Alves cobra transparência na aplicação de recursos públicos em Parnamirim

Foto: Lucas Tavares / Divulgação

Durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada na última quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Parnamirim, a vereadora Fativan Alves (PSD), chamou a atenção para a necessidade de maior transparência da gestão do município na aplicação dos recursos públicos. Em um requerimento aprovado recentemente, a parlamentar solicitou informações detalhadas sobre a efetivação de projetos e o uso de créditos autorizados pela Câmara Municipal.

O requerimento, de número 048/2024, foi direcionado à gestão municipal e à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (SEMOP). No documento, são solicitadas informações detalhadas sobre: o cronograma de execução dos projetos (o que foi feito e o que está em execução) e o detalhamento financeiro do que já está previsto no crédito.
 
O Projeto de Lei n° 073/2023, aprovado em regime de urgência pela Câmara Municipal, autorizou a contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA). Este projeto prevê investimentos em diversas áreas, como urbanização de parques, pavimentação, obras de drenagem, modernização de órgãos municipais e melhoria do ramal turístico.
 
Fativan expressou sua preocupação com a possível falta de aplicabilidade dos recursos conforme o planejado, destacando a importância de garantir que o dinheiro seja utilizado de maneira eficaz e transparente. “Cobramos informações sobre essa linha de crédito. Espero que nossa solicitação seja atendida. Precisamos mostrar aos cidadãos parnamirinenses que esses recursos foram aplicados onde eles foram descritos no projeto. À época, votei contra a contratação, por saber que pautas urgentes na área da saúde e educação não estavam sendo contempladas”, revelou a vereadora. 
 
Fativan Alves reiterou ainda o seu compromisso com a transparência e a fiscalização rigorosa dos recursos públicos, visando garantir que o dinheiro seja investido de maneira eficiente e em benefício da comunidade parnamirinense.