Mesa-redonda debate em Natal o tema “paz no trânsito começa por você”

14/05/2024 14h15


Mesa-redonda debate em Natal o tema “paz no trânsito começa por você”

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e parceiros, realiza nesta sexta-feira, às 18h30, na Uninassau, unidade da Av. Engenheiro Roberto Freire em Capim Macio, mesa-redonda para tratar sobre o tema “Paz no trânsito começa por você”, dentro do Maio Amarelo.
 
O encontro contará com a presença do Comandante da Seção Lei Seca, Major César Fagundes; o coordenador do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar do Hospital Walfredo Gurgel, Denis Job; o agente de mobilidade e graduando em Psicologia e Logoterapeuta, Ives Silva; e o filósofo clínico e representante do Observatório Nacional de Segurança Viária, Guto Castro.


Divulgação 
 
O encontro abordará ainda questões do endurecimento da Lei Seca, o retrato da acidentalidade em Natal, ocupação dos leitos hospitalares em decorrência dos atendimentos à vítima do trânsito e como lidar com as emoções no trânsito.
 
MAIO AMARELO
 
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
 
O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: Com informações de