Biblioteca realiza momento de celebração com leitura em braille

11/06/2024 08h57


Biblioteca realiza momento de celebração com leitura em braille

Foto: Jean Xavier / Prefeitura de Parnamirim
 
A Biblioteca Municipal Elienai Cartaxo, em Parnamirim, realizou durante à tarde desta segunda-feira (10), no Espaço Russell Shedd, um momento de celebração para a entrega oficial da Bíblia Sagrada em Braille, cedida gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O exemplar é composto por 38 volumes, pesa cerca de 40 quilos e possui custo estimado em mais de R$ 6 mil reais.
 
O evento contou com a participação do secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Reuel Klayber,  e de instituições ligadas às pessoas cegas como o Instituto de Cegos do RN, representado pelo professor de informática Bruno Lima, que realizou para todos os presentes a leitura em braille de um trecho da bíblia que foi doada pela SBB. Também participaram pessoas cegas matriculadas na Escola Municipal João Gomes, acompanhados da diretora Marinalva.  
 
Durante as atividades houve uma atuação do grupo Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, que apresentou “Salmos em Latim”, ao comando da regente Tércia de Souza. 
 
Para Angélica Vitalino, diretora da biblioteca, é mais um grande momento vivenciado por todos que frequentam às instalações. "Estamos falando sobre inclusão a todos. Esse clássico da literatura mundial, que é a bíblia, agora pode ser lido em mais de 80 países, pelos que enxergam e também por pessoas cegas. 
 
 
 
Biblioteca Municipal Elienai Cartaxo
 
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 151, Centro (rua do cemitério)
Funcionamento: Segunda à sexta, 7h30 às 17h
Contato: (84) 98786-4767

Fonte: Prefeitura de Parnamirim