Parnamirim

Tratamento para escoliose em crianças e adolescentes é debatido na Câmara de Parnamirim

21/06/2024 10h53

Tratamento para escoliose em crianças e adolescentes é debatido na Câmara de Parnamirim

Foto: Reprodução / CMP
 
A Câmara de Parnamirim realizou, ontem (20), uma audiência pública, de proposição do vereador Thiago Fernandes em conjunto com o vereador Irani Guedes, para debater o Junho Verde, mês dedicado à conscientização da escoliose em crianças e adolescentes.
 
Compuseram a mesa, os vereadores propositores Thiago Fernandes e Irani Guedes; a secretária municipal adjunta de saúde, Isabelle Albuquerque; o fisioterapeuta especialista em coluna, Pablo Santiago; a coordenadora do Centro de Apoio dos Promotores de Justiça de Defesa da Saúde, Rosane Cristina; e o médico neurocirurgião Anderson Felipe.
 
Os vereadores propositores, na ocasião, celebraram a aprovação e publicação da Lei Ordinária N°2523/2024, que dispõe sobre princípios, diretrizes e objetivos de política pública para o diagnóstico e tratamento da escoliose em crianças e adolescentes. Além disso, instituiu o mês “Junho verde” no calendário de Parnamirim, visando à conscientização sobre a doença.
 
"Que esta audiência seja mais um passo para o fortalecimento dessa política pública, e que Parnamirim esteja iniciando uma caminhada precisa para nós conseguirmos contribuir para todos aqueles que tanto necessitam", relatou o vereador Thiago Fernandes.
 
Na ocasião foi realizada uma apresentação, feita pelo médico Anderson Felipe, com intuito de apresentar dados, além de levar visibilidade e informação para a população de uma forma assertiva, principalmente para os munícipes que necessitam do tratamento mas não sabem por onde recorrer. "A população de Parnamirim merece o olhar diferenciado na saúde para ajudarmos aqueles que precisam", disse o vereador propositor, Irani Guedes, destacando a importância do momento.
 
A audiência pública foi transmitida ao vivo no canal aberto da Tv Metropolitano 23.2, e está disponível também no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal de Parnamirim. https://www.youtube.com/live/JahXSMw8Lj0?si=KNl1U3G-SzHrjAST

Fonte: Com informações da CMP