Educação

Governo oferece minicursos e oficinas para professores das regiões de Natal e Parnamirim

18/07/2024 15h49

Governo oferece minicursos e oficinas para professores das regiões de Natal e Parnamirim

Foto: COINTE/SEEC

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Inovação e Tecnologias Educacionais (COINTE) e do Laboratório de Criatividade e Inovação (LABCRIE), está promovendo uma série de minicursos e oficinas voltados para professores das 1ª e 2ª Diretoria Regional de Educação. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet até o dia 31 de julho.

Estão sendo ofertadas vagas para minicursos de 8 horas e oficinas de 2 horas e 30 minutos. O objetivo principal dessa iniciativa é incentivar os professores da rede estadual de ensino a adotarem práticas inovadoras em suas metodologias de ensino, melhorando assim a qualidade da educação. “Acreditamos que a implementação de abordagens pedagógicas modernas e eficazes pode engajar mais os alunos e melhorar os resultados de aprendizagem”, aponta Josenildo Gomes, coordenador Tecnologias e Inovações Educacionais da SEEC.

Para alcançar esses objetivos, a Secretaria de Educação do RN tem investido em programas de capacitação e desenvolvimento profissional contínuo. Além disso, fornecem recursos e ferramentas tecnológicas que ajudam os docentes a integrarem novas práticas educacionais em suas salas de aula, criando um ambiente de ensino dinâmico e adaptável.

“O LABCRIE tem desempenhado um papel fundamental na formação continuada dos professores da rede pública de ensino em inovação e tecnologias educacionais”, explica Zabidiel Medeiros, coordenador do LABCRIE.

Entre as atividades do laboratório destacam-se projetos de inovação, implantação de espaços dinâmicos com cultura maker na educação, gamificação, robótica educacional, aprendizagem criativa e educomunicação.

Link para oferta geral dos minicursos e oficinas: Clica aqui

Link para inscrições: Clica aqui

Fonte: Com informações de ASSECOM