Empreendedorismo

Papo de Confeiteira reúne profissionais do ramo em Natal

19/07/2024 16h21

Papo de Confeiteira reúne profissionais do ramo em Natal

Foto: Divulgação
Formalizar um negócio e se posicionar no mercado ainda é um desafio para muitos microempreendedores do segmento da confeitaria. O nicho é responsável por movimentar mais de 12 bilhões na economia brasileira anualmente, de acordo com a pesquisa Consumo Equilibrado, publicada em 2023 pelo site ‘Minuto Ligado’. Descomplicar esse processo é o principal objetivo do ‘Papo de Confeiteiras’, evento que já está na sua sétima edição e acontece nesta segunda e terça-feira (22 e 23) na capital potiguar.
 
De acordo com Vivi Costa, idealizadora do evento, além de boas receitas, uma confeiteira precisa compreender como funciona a administração financeira do seu negócio. Neste cenário, a programação é planejada exclusivamente para confeiteiras profissionais e amadoras, com objetivo de oferecer uma imersão intensiva em marketing, vendas e gestão, através da expertise de 12 palestrantes inseridos no segmento. Serão dois dias inteiros dedicados a proporcionar uma visão sobre negócios sustentáveis no setor da confeitaria para mais de 300 pessoas.
 
“Apesar de muitos ateliês funcionarem em casa, é importante encarar o negócio da confeitaria com formalidade. Para isso, a gestão eficaz é fundamental. No Papo de Confeiteiras, nosso objetivo é fornecer todas as ferramentas necessárias para que as participantes possam estruturar e expandir seus negócios de forma eficiente e lucrativa. Queremos que todas saiam preparadas para transformar suas paixões em empreendimentos bem-sucedidos, alcançando faturamentos expressivos e uma presença sólida no mercado,” explica Vivi Costa, que possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e é consultora na área.
 
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site oficial e custam a partir de R$169,90. “A expectativa é que o Papo de Confeiteiras não apenas capacite mais de 300 mulheres, mas também fortaleça a rede de apoio e colaboração entre confeiteiras, promovendo um ambiente de crescimento mútuo e desenvolvimento sustentável para o setor”, afirma Vivi Costa.