Educação

ExpoEduc 2024: Conhecimento, Cultura e Entretenimento para Todos

27/07/2024 22h34

ExpoEduc 2024: Conhecimento, Cultura e Entretenimento para Todos

Foto: Divulgação
 
A ExpoEduc 2024, um dos eventos mais aguardados no calendário educacional da região Nordeste, abriu suas portas esta semana, oferecendo uma rica programação de palestras, exposições e atrações culturais. Este ano, a feira tem se destacado não apenas pela diversidade dos expositores, mas também pela qualidade das apresentações e pela presença de grandes referências na educação e na cultura.
 
Um dos momentos mais esperados da ExpoEduc foi a palestra de Rossandro Klinjey, psicólogo, escritor e uma das atrações mais aguardadas no segundo dia do evento. Em sua apresentação, Klinjey abordou temas essenciais sobre a educação como ferramenta de transformação social. “Hoje em dia, não se quer mais esforço, se quer resultados”, afirmou, destacando a importância de uma educação que vá além dos conteúdos disciplinares, focando também no desenvolvimento socioemocional dos estudantes.
 
Rossandro Klinjey encantou a plateia com sua abordagem humanizada e de fácil entendimento, provocando reflexões sobre o papel dos educadores na formação de cidadãos críticos e engajados. Ele enfatizou a necessidade de um olhar atento às questões emocionais dos alunos, defendendo que uma educação de qualidade deve incluir o cuidado com a saúde mental.
 
Encerrando a programação da última sexta-feira (26), o show do cantor e sanfoneiro Waldonys trouxe alegria e emoção ao público. Conhecido por sua por sua interpretação única de clássicos da música nordestina, Waldonys celebrou as tradições musicais que são parte essencial da identidade nordestina.
 
Feira de Exposições: Inovação e Novidades Educacionais
 
Além das palestras e apresentações culturais, a ExpoEduc 2024 contou com uma feira de exposições que reúne Instituições de ensino, editoras, empresas de tecnologia e startups. Todos apresentando suas inovações e novidades no setor educacional. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer novos métodos de ensino, recursos didáticos e tecnologias que estão transformando a educação.
 
A feira se tornou uma excelente oportunidade para educadores, gestores e estudantes se atualizarem sobre as tendências do mercado educacional, além de promover a troca de experiências e o networking entre os participantes.
 
Um marco no cenário educacional, o evento deste ano traz destaques que enriqueceram a experiência dos visitantes, proporcionando  momentos de aprendizado, reflexão e diversão. No sábado (27), foi dia de nomes internacionais, como o português José Pacheco, que transformou a experiência e humanizou a educação da Escola da Ponte, em São Tomé, Portugal, tornando-a referência mundial em educação. Além do professor português, o historiador e pensador brasileiro Leandro Karnal, fechará o evento com chave de ouro.