Polícia

Suspeita de injúria racial dá tapa em Policial Militar durante abordagem

06/08/2024 10h40

Suspeita de injúria racial dá tapa em Policial Militar durante abordagem

Foto: Reprodução / Redes sociais
 
Uma mulher foi presa por injúria racial, desacato e resistência à prisão. O caso aconteceu na última quarta-feira (31), em São Paulo, e foi registrado por pessoas que testemunharam a cena. A mulher, que se identifica como Rita no vídeo, tem 52 anos.
 
A suspeita foi denunciada por injúria racial após entrar em um mercado e ofender duas funcionárias, quebrar mercadorias e agredir as atendentes.  A mulher, que se dizia filha de policiais federais e "de família italiana com orgulho", afirmou que uma das atendentes, que são negras, era traficante de drogas e que não queria "gente desse tipo morando no bairro". 
 
Após sair do mercado, a suspeita retornou ao prédio onde mora, a cerca de 100 metros. Os policiais se dirigiram ao local e solicitaram que ela comparecesse até a portaria. Ao saber que iria ser levada para a delegacia, a mulher passou a ofender o policial, e virou de costas para tentar ir embora, quando o agente tentou segurá-la e levou um tapa no rosto. O PM rapidamente imobilizou a mulher e convocou reforços. 8 viaturas foram ao local e ela foi presa em flagrante.