Solidariedade

Casa Durval Paiva é eleita Melhor ONG do Rio Grande do Norte

25/11/2024 15h19

Casa Durval Paiva é eleita Melhor ONG do Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução
 
Pela sétima vez, a instituição potiguar também foi premiada como uma das cem melhores do Brasil. Solenidade do Prêmio Melhores ONGs foi realizada em São Paulo na quinta-feira (21).
 
O presidente da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, Rilder Campos, recebeu na quinta-feira (21) em São Paulo o Prêmio Melhores ONGs. A Durval Paiva foi premiada em duas categorias: Melhor ONG do estado do Rio Grande do Norte e Cem Melhores Ongs do Brasil.
 
Esta é a segunda vez que a instituição conquista o prêmio de Melhor ONG do Rio Grande do Norte, além de já ter sido eleita a Melhor ONG do Brasil.  A Durval Paiva também conquistou o Prêmio Cem Melhores ONGs do Brasil em outras seis edições anteriores (2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022).
 
Créditos: Divulgação 
 
Realizada pelo Instituto Doar-Certificadora Social e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, o Prêmio Melhores ONGs tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
 
A Casa Durval Paiva atua, há 29 anos, acolhendo crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, e a qualidade de vida. Ao longo dessa trajetória, já assistiu mais de duas mil crianças e adolescentes oriundas de municípios potiguares e de outros estados do Brasil.  
 
Certificadores
 
 O Instituto Doar-Certificadora Social tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Há mais de 10 anos, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações como certificações para iniciativas sociais. O Instituto O Mundo Que Queremos trabalha criando intervenções para acabar com as assimetrias de informação, levando o conhecimento e a informação necessários para que segmentos da sociedade sejam protagonistas das mudanças que levem ao mundo que queremos.