17/12/2024 12h21
Por: Hiago Luis
Na manhã desta terça-feira (17), uma jovem de 19 anos, atirou contra uma professora e contra um outro estudante na escola Estadual Berilo Wanderley, no bairro Neópolis, na Zona Sul da capital potiguar. Apesar das intenções do atentado, não houveram vítimas fatais.
De acordo com o que foi relatado por outros estudantes da escola que viram a ação, a jovem teria entrado na sala e tentado atirar contra a professora. Em um primeiro momento a arma falhou, mas na sequência o disparo atingiu de raspão a cabeça de um outro aluno que se colocou entre a agressora e a professora.
Em entrevista concedida ao G1, o pai do aluno ferido relatou que o jovem tem 18 anos e cursa também o terceiro ano do ensino médio. O estudante foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, onde passou por atendimento. Felizmente, ele não corre risco de morte.
A agressora foi contida, após o disparo, por outros colegas de turma e posteriormente presa pela Polícia Militar. Com ela estava além da arma, munições e três facas. Além disso, fora encontrado com ela um bilhete no qual a aluna afirma que “agiu sozinha” e pede “perdão aos familiares e amigos”, destacando a suposta intenção da autora de cometer suicídio após o crime.
Créditos: Reprodução
Governo se pronuncia
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC) lamentou o fato e destacou que solicitou apoio imediato das forças de segurança para dar o apoio necessário. A SEEC destacou que "a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade".
Ainda no texto, a Secretaria presta sua solidariedade à família do estudante atingido pelo atentado, assim como a toda a comunidade escolar.
Confira abaixo a íntegra da Nota
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).
Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.
A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.
Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Autor: Hiago Luis