Solidariedade

Casa Durval Paiva inaugura novo auditório nesta quinta-feira (20)

19/03/2025 09h24

Casa Durval Paiva inaugura novo auditório nesta quinta-feira (20)

Foto: Divulgação
 
 
Nesta quinta-feira (20) a Casa Durval Paiva inaugura seu novo auditório. Com capacidade para 91 pessoas, o espaço foi totalmente reformado e equipado através do Projeto Acolhendo Vidas, que tem financiamento do Lions Clubes Internacional. 
 
A cerimônia de inauguração será realizada às 15h com presença de diretores e conselheiros da Casa Durval Paiva, além de integrantes do Lions Clube Internacional Distrito La-5, Lions Clube Currais Novos Scheelita, Lions Clube de Natal Ponta Negra e do Lions Clube de Natal Reis Magos. Também estará presente o superintendente do Ministério da Saúde do RN, Jamil Simões da Costa. 
 
A renovação do auditório tem a proposta de adequar o espaço às demandas do processo de ensino aprendizagem do diagnóstico precoce, e, desta forma, contribuir para aumentar os índices de cura do câncer infantil.
 
Com o objetivo de renovar as estruturas necessárias ao tratamento de saúde e assistência social relacionados no rol da prestação de serviços da Casa Durval Paiva, o Projeto Acolhendo Vidas visa melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes acolhidos pela instituição. 
 
A Casa Durval Paiva presta uma assistência integral a crianças e adolescentes em tratamento de câncer ou doença hematológica crônica. A instituição, que acolhe crianças e adolescentes e seus pais/acompanhantes, em regime de hotelaria, disponibiliza, além da hospedagem, alimentação integral, medicamentos, exames e transporte para deslocamento aos locais de tratamento em Natal, em clínicas, hospitais, laboratórios e centros de hemodinâmica. 
 
Durante o tratamento de combate ao câncer, que tem uma média de duração de 5 anos, a Casa Durval Paiva também disponibiliza ao paciente uma assistência multiprofissional com serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia, farmácia, nutrição e acompanhamento escolar.
 
Desde a sua fundação em 11 de julho de 1995, mais de duas mil crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros já foram acolhidos pela instituição.