Região Metropolitana

Prefeitura de Macaíba distribuirá 55 toneladas de pescado no programa Peixe do Povo 2025

28/03/2025 13h54

Prefeitura de Macaíba distribuirá 55 toneladas de pescado no programa Peixe do Povo 2025

Foto: Edeilson Morais
 
 
Na próxima quarta-feira (02/04), a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Macaíba dará início ao processo de cadastramento do programa Peixe do Povo 2025. Todas as famílias macaibenses com pessoas inscritas no Cadastro Único com Número de Identificação Social (NIS) podem ter acesso ao benefício. Cada família terá direito a receber dois quilos de pescado. Ao todo, serão entregues cerca de 55 toneladas nesta edição.
 
Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, NIS e comprovante de tesidência de Macaíba. O horário de atendimento será das 9h às 15h. O cadastramento será feito primeiramente nos Polos Zona Rural I e II, correspondendo aos distritos de Traíras, Cajazeiras e suas comunidades e assentamentos vizinhos.
 
Na sequência, na quinta-feira (03), as equipes irão realizar o cadastramento dos beneficiários do Polo Zona Rural III, que contempla o distrito de Canabrava e sua área de abrangência, além do bairro Mangabeira e Bela Macaíba, incluindo localidades do entorno. Por fim, na sexta-feira (04/04), será a vez do Polo Centro, que inclui todas as comunidades urbanas e áreas de expansão. O cronograma completo está disponível no site e nas redes sociais da Prefeitura. 
 
Esse programa passou a ser novamente executado durante a primeira gestão do prefeito Emídio Jr. no ano de 2022. O objetivo é honrar e preservar a tradição secular da distribuição de peixes para beneficiar a população de baixa renda no período da Semana Santa, época sagrada para toda a comunidade cristã. A distribuição está prevista para ocorrer nos dias 15, 16 e 17/04, seguindo a mesma sequência aplicada durante o cadastramento. Todos os detalhes sobre horários e locais de cadastramento constam nas redes sociais da Prefeitura.
 
Créditos: Secretário municipal de Assistência Social, Eriberto Freire - Raphael Oliveira
 
“A importância do programa Peixe do Povo é manter a tradição. O governo Emídio vem fazendo desde o seu primeiro ano de mandato. É a maior distribuição de pescado do Rio Grande do Norte para as famílias do Cadastro Único, atendendo zona urbana e zona rural do município. Além de manter a tradição, garante nesse momento tão tradicional que é a Semana Santa num governo que olha para os mais necessitados e garante os seus direitos, fomentando os benefícios eventuais e as políticas de segurança alimentar.”, declarou o titular da SEMTHAS, Eriberto Freire.