Jornalista Claudino Leite lança livro próxima quarta

22/01/2016


Foto: Arquivo PN
“Crônicas, Fatos Memórias e Reflexões” é o título do segundo livro de autoria do jornalista José Claudino Leite Filho, colunista deste PN. A obra será lançada na próxima quarta-feira, dia 27, a partir de 18h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, na rua Mipibu, 443,  no bairro de Petrópolis. A orelha do exemplar é escrita pelo professor Nivaldo Ferreira da Silva, ex-pastor da 2ª Igreja Batista de Natal, e o prefácio é de autoria do escritor Valério Mesquita, atual Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN).
 
 A obra literária apresenta uma visão panorâmica da experiência de vida do escritor, focalizando ampla temática, no qual é observado acerca da cena urbana, cotidiana e pluridimensional. É dividido em sete capítulos, alguns já divulgados em jornais locais e outros textos escritos que ainda não foram publicados na imprensa potiguar, que escreveu com dedicação, mediante pesquisa, espontaneidade e emoção, que ficarão registrados para a posteridade. A obra também enfoca os fatos marcantes em textos sobre os perfis de personalidades diversas – explicou Claudino.
 
O jornalista José Claudino já é um decano do jornalismo potiguar, não apenas pelo que já escreveu mas também, pelo número de jornais e assessorias que passou, pautando uma conduta indelével e irreprochável, segundo o prefaciador da obra, Valério Mesquita
.
O AUTOR
 
O escritor é natalense, evangélico, casado com Karina Dias Barreto Leite e pai de Kaio Vinícius e Camila Sálvia, além de avô de Ana Lívia.  É formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela UFRN.

Fonte: Redação do PN