Projeto de Isolda será uma revolução na agricultura familiar, diz secretário

25/04/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
Durante entrevista ao jornalista José Pinto Júnior, transmitida durante o Jornal Potiguar Notícias desta quinta-feira (25), o secretário de Assuntos Fundiários do RN, Alexandre de Oliveira, falou sobre as políticas voltadas para a agricultura familiar no estado. 
 
"Fomentar a produção de alimentos saudáveis, a secretaria virá com esse viés muito forte de estimular que a agricultura familiar, que hoje já é a grande responsável pela alimentação da sociedade - a determinação da governadora é que nós possamos estar criando políticas públicas que incentive essas famílias a produzirem alimentos saudáveis", comentou o secretário. 
 
Durante a entrevista ele citou um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de autoria da Deputada Isolda Dantas, o Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES).Propõe a aquisição direta e indireta de produtos agropecuários das comunidades pelo Governo do Estado. 
 
"Quando o projeto da Deputada Isolda for sancionado e entrar em vigor, abrirá um mercado acima de R$ 30 milhões de reais para a agricultura familiar por ano. Então será uma grande revolução", disse Alexandre.
 
Confira a entrevista completa;