Projeto de lei do mandato de Isolda Dantas sobre Agricultura Familiar é aprovado

11/06/2019


Foto: Divulgação
 
Após quatro meses tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o Projeto de Lei: "Programa de Compras Governamentais para Aquisição de produtos oriundos da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES)”, de responsabilidade oficial do Estado, de autoria da deputada estadual isolda Dantas (PT), foi aprovado por unanimidade pelos deputados e deputadas da Casa.
 
"Nosso mandato propôs o PL como forma de, por meio das compras governamentais, assegurar e fortalecer o desenvolvimento rural, estimular a produção sustentável e a geração de renda, contribuindo, também, com a prática de preços adequados, a partir do consumo de alimentos saudáveis, valorizando a cultura alimentar local e regional", afirmou.
 
"Agradeço ao Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Terra, MST; Marcha Mundial das Mulheres, MMM; Cooperativas e associações; a Secretaria da Agricultura Familiar, Sedraf: “com vocês ando melhor”. E agradecemos também aos deputados e deputadas que se fizeram presentes e votaram favoráveis, especialmente a Francisco do PT e Kelps Lima que apresentaram destaques ao projeto. Viva a agricultura familiar", disse.