Ananda Carvalho

05/12/2019 00h50
 
Sensações de fim de ano
 
Se tem uma coisa que eu acho curiosa, é esse sentimento de fim de ano, que quase todo mundo tem.
 
Dependendo da sua idade envolvendo fim das aulas, e de uma maneira geral envolvendo natal, com o famoso espírito natalino e logo em seguida ano novo, com todas as promessas de mudanças no ano seguinte.
 
Eu entendo esse sentimento de que tudo vai mudar que tem na virada de ano, é uma boa marcação de tempo, para se colocar metas.
 
Apesar de achar que as vezes esse excesso de expectativa no ano seguinte possa ser algo meio arriscado, e gerar uma certa ansiedade, é compreensível. Quando se é estudante especificamente, eu acho que essa expectativa é até maior, já que cada ano letivo soa como uma espécie de contagem regressiva para se formar.
 
Já no natal, sempre tem esse espírito de família, doações, uma coisa mais benevolente, não que seja ruim claro, mas eu acho interessante ser algo específico das últimas semanas do ano. 
 
Acho que esse amontoado de coisas que acontecem e se sente no fim do ano, pode ser algo bom para alguns mas pra muitos é uma sensação no mínimo estranha, porque parece que cria uma ansiedade nas pessoas, ou até mesmo uma espécie de carência. É comum em séries e filmes um personagem passar o natal ou réveillon sozinho para experimentar uma sensação de solidão

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).