Unidade da classe trabalhadora é destaque em evento de abertura

07/06/2013 12h03

Por: Sindipetro RN

Unidade da classe trabalhadora para avançar nas lutas comuns aos movimentos sociais. Esse foi o tema que dominou os discursos dos componentes da mesa da solenidade de abertura da IV PLENAFUP. A Plenária começou nesta quinta-feira, 6 de junho, e se estende até o próximo domingo, 9 de junho, no assentamento  Normandia, em Caruaru-PE.

Compuseram a mesa o Coordenador Geral da FUP, João Morais, o coordenador do SINDIPETRO-PE, Marcos Aurélio, o Coordenador nacional do MAB- Joseni Andreoli, o Diretor da CTB e SINDIPETRO-RN, Divanilton Pereira, o Deputado Federal, Fernando Fildo, a representante do Coletivo Feminino da FUP, Cibele Fogaça e o Coordenador do instituto Paulo Freire, Professor Moacir Campos.

Projeto Mova – Brasil

Por meio de um vídeo institucional, o trabalho de alfabetização de jovens e adultos do Projeto Mova – Brasil foi destacado na plenária. Os participantes assistiram à vivência dos educadores e alunos, que são ensinados considerando sua realidade cultural, política e socioambiental. Este trabalho está inserido em dez estados, sendo referência como modelo inovador de alfabetização, segundo o Ministério da Educação.

Fonte: Sindipetro RN


Autor: Sindipetro RN