Festival Movimento HotSpot chega ao Rio Grande do Norte

14/06/2013

Por: Max Almeida

O Movimento HotSpot depois de passar pode diversas cidades brasileira se prepara para sua passagem pela cidade do Natal, nos dias 14 e 15 de junho. A exposição e a programação especial acontecerá no teatro Riachuelo. O Festival é a etapa expositiva do movimento que pretende revelar novos talentos em 11 áreas da criação num processo de busca, exposição e premiação.

“Quando desenhamos o projeto do Movimento HotSpot, uma das nossas metas era tanto buscar como expor a diversidade cultural e criativa brasileira vencendo as dimensões culturais do nosso País. Nossa riqueza e pluralidade é um desafio para o brasileiro “se conhecer” e queremos tanto mostrar, como aproximar os diversos “brasis” que temos no Brasil. Daí a proposta de viajarmos por diversas capitais passando por todas as nossas regiões.”, comenta Paulo Borges, idealizador do Movimento HotSpot

De março a setembro do ano passado o projeto recebeu 1642 inscrições e agora vai mostrar a proposta de 303 talentos selecionados, entre esses, 09 selecionados são potiguar que concorrem nas categorias: fotografia, beleza, filme e vídeo, design gráfico, ilustração, design (de produto), música e ideia – onde vale um prêmio especial com capital semente de até 200 mil para investir na inserção de uma nova proposta de negócios no mercado.

O festival que acontece na Capital Potiguar contará coma presença dos curadores João Falcão, responsável pela seleção de 24 candidatos que concorrem ao prêmio do Movimento HotSpot na categoria filme e vídeo, e Graziela Peres, junto com o grafiteiro Speto, selecionou 39 criativos que atualmente concorrem na categoria ilustração.

A exposição já foi vista por mais de 15 mil pessoas. O Festival já movimento capitais no centroeste, sul, sudeste e nordeste incluindo: Brasília, Porto Alegre, Vitória, Salvador e Recife. Já participaram do festival os curadores Speto, Rony Rodrigues, Marcelo Rosenbaum, Ronaldo Fraga, João Falcão, Rogério Hideki, Lala Deheinzelin, Ilse Guimarães. Entre os artistas convidados que participaram do festival na música estão: Dado Villa-Lobos, Wanna be Jalva, Bidê ou Balde, SILVA, Manuela Rodrigues e Neila Kadhi

Nas artes, já se envolveram o festival os artistas: VJ Suave, o grafiteiro Cusco, o grupo teatral Serpentes que Fumam, os artistas urbanos Julio Costa e Zaca Oliveira.

Fonte: Assessoria