Bloomsday 2013 tem encerramento hoje

14/06/2013

Por: Thaisa Mendonça e Flávio Rezende

Possibilitar o intercâmbio cultural entre Brasil e Irlanda. Com esta proposta a 27ª edição do Bloomsday 2013, evento comemorativo ao escritor irlandês James Joyce, apresentou ao longo dos meses de maio e junho diversos eventos culturais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Hoje à noite, o Teatro Alberto Maranhão (TAM) recebe “O Fantástico reparador de Feridas” a partir das 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão retirados na bilheteria do teatro antes do espetáculo.

Ao longo desta sexta (14) acontecem ainda dois eventos no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A mesa redonda “O Cinema irlandês”, com a coordenação da Professora Sandra Luna (UFPB) e as participações das professoras Beatriz Kopschitz (ABEI) e Noélia Borges (UFBA), e a conferência “A Dramatic form ‘at the end of the tether’: Brian Friel and the irish peasant play” com Shaun Richards, professor da St. Mary’s University College sob a coordenação da professora Jennifer Sarah Cooper (UFRN).

“O Fantástico Reparador de Feridas” é de autoria do dramaturgo irlandês Brian Friel. A peça é a quarta montagem da Cia Ludens, de São Paulo, sendo produzida para o 13º Festival da Cultura Inglesa, ocorrido em São Paulo no ano de 2009.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CCHLA/UFRN