Talking Four Jazz lança CD na Calígula Pizzaria

14/11/2013

Por: Eliade Pimentel

Contagiados pelo clima proporcionado pelo festival de jazz que toma conta de Pipa todo ano, os músicos Anderson Gomes (saxofone), Henrique França (baixo), Wanderlan Soares e Jusclino Mizifio (drums set) formaram em agosto a banda Talking Four Jazz. Das apresentações no Espaço Cultural Calígula, surgiu o primeiro CD do grupo, que será lançado nesta sexta, 15, com show partir das 20h.  

O som é instrumental e o repertório à base de clássicos do jazz e da bossa nova, com músicas de Baden Powell, Vinícius de Morais, Pixiguinha, Tom Jobim, e muito jazz dos feras Glenn Miller, Louis Armstrong, Miles Davis, Chet Baker entre outros. O feriado vai ganhar o tom universal do estilo mais famoso em todo o mundo. É só chegar, escolher a melhor mesa para jantar e curtir a boa música do quarteto.

O sábado da Calígula terá um agito mais regional, ao som do violão percussivo e do vozeirão marcante de Arleno Farias, que volta a tocar na casa a pedido do público, que lotou a pizzaria no show realizado em outubro. Conhecido por seu estilo diferenciado de fazer música popular, Farias descende de uma geração talentosa e deixa sua marca por onde passa. Graças aos discos Atlântida do Sertão (independente, 1998), caiu definitivamente no gosto popular, principalmente depois de ter emplacado as músicas Bicho do Mato  e Mistérios da Vida nas novelas Esperana e Sinhá Moça, ambas na Rede Globo.

Com os CDs Receita de Poesia (Indie Records) e ForróMPB (independente), o compositor misturou os dois gêneros, ganhou fãs no meio do forró universitário e entre apreciadores de MPB. No quarto trabalho, Estúdio Ao Vivo (independente), ele mostra sua versatilidade ao violão. Arleno Farias gravou o DVD O Dia Que Passou Por Nós (independente) no palco do SESC Pompéia (São Paulo SP), também lançado em CD com o título Mandacaru Rock, que contou com a participação especial de artistas como Chico César, Fernando Nunes (Zeca Baleiro), Simone Soul (Mutantes), Osvaldinho do Acordeon, Tato (Falamansa), Roberto Pinheiro (Trio Virgulino) e Arnaldo Farias.

No domingo, o palco da Calígula recebe mais uma vez a cantora Camila Masiso, que faz happy hour com Juscelino Mizifio no domingo, a partir das 18h30. A casa oferecerá aos clientes um coquetel de frutas para brindar o sucesso da programação. No repertório da moça, um pouco de samba, bossa e música potiguar, que pé o seu forte, com canções próprias e de Mirabô , Diogo Guanabara e outros compositores potiguares.

Serviço:

Feriado Musical na Calígula Pizzaria – Talking Four Jazz (sexta), Arleno Farias (sábado) e Camila Masiso (domingo). Dias 15 e 16, às 20h; 17, às 18h30. Couvert: R$ 3. Av. Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa. Tel.: (84) 3246-2383