Prêmio reconhece cartórios modelos em gestão e na prestação de serviços

22/11/2013

Por: Bruna Robassa

Prêmio reconhece cartórios modelos em gestão e na prestação de serviços

 

Divulgação dos vencedores acontece nesta sexta-feira (22) durante o XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Natal (RN).

 

Os vencedores do Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR, PQTA 2013, serão conhecidos nesta sexta-feira (22) em solenidade realizada em Natal (RN). A entrega dos prêmios, que vai reunir os expoentes do setor no país, será realizada dentro da agenda do XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que é um dos eventos mais relevantes do segmento na América Latina.

 

O PQTA tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional do ofício e na prestação de serviços aos usuários. Nesta 9ª Edição, a auditoria independente do prêmio será coordenada pela APCER Brasil, empresa do GRUPO APCER – Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência no setor de certificação europeu.

 

Este projeto institucional conta com o apoio do Ministério da Justiça e visa estimular a participação e o envolvimento da classe para que os serviços notariais e de registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.

 

Dentre as vantagens para os serviços notariais e registrais que participarem do prêmio, destaca-se:

 

- aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;

- aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços;

- melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local;

- diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes;

- ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados;

- redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.

 

Foram convidados a participar do PQTA 2013 todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independente do tamanho, número de funcionários e localização geográfica. O XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro ocorre entre 20 e 23 de novembro, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Fonte: Bruna Robassa