Emparn realiza dois leilões na Festa do Boi 2019; Leilão da Urna será dia 19

14/10/2019 13h14


Emparn realiza dois leilões na Festa do Boi 2019; Leilão da Urna será dia 19

Foto: Foto: Mariana Falcão / Emparn
 
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) realiza dois leilões dentro da programação da 57ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte - Festa do Boi 2019, que acontece de 12 a 19 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.
 
O primeiro leilão, o Leilão Emparn e Convidados, promovido pela E.M. Leilões, aconteceu no domingo (13), às 16h, e foram ofertados 40 animais, sendo 20 do plantel da Emparn e outros 20 de criadores convidados.
 
Os animais são leiloados em lotes individuais, com preços mínimos calculados a partir da avaliação da comissão para cada lote. O pagamento poderá ser feito de duas formas: à vista, para remoção dos animais no ato, ou o pagamento de 30% e o restante em dois dias úteis, na emissão da nota fiscal, podendo ser em cheque ou depósito bancário. Não será cobrada qualquer comissão de compra.  Os animais estarão disponibilizados para remoção no próprio dia 13 de outubro de 2019. No dia do leilão estará presente uma unidade do Idiarn para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA).
 
Leilão da Urna
 
No dia 19 de outubro (sábado, dia do encerramento da exposição), vai acontecer o Leilão da Urna, com caprinos e ovinos, todos do plantel da Emparn, reconhecido nacionalmente.
 
Os animais serão leiloados em lotes individuais, com preços mínimos calculados a partir da avaliação da comissão para cada lote. As propostas deverão ser depositadas na Urna, localizada na Fazendinha, das 09h às 18h e a publicação do vencedor será às 19h.
 
O pagamento será à vista, para remoção dos animais no ato, ou o pagamento de 30% e o restante em dois dias úteis, na emissão da nota Fiscal, podendo ser em cheque ou depósito bancário. Não será cobrada qualquer comissão de compra. Os animais também estarão disponibilizados para remoção no próprio dia 19 de outubro de 2019. No dia do leilão estará presente uma unidade do Idiarn para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA).
 
Os editais e outras informações, para os dois leilões, estão disponíveis na sede da Emparn, na Avenida Eliza Branco Pereira dos Santos, s/n, Parque das Nações, Parnamirim/RN; pelo telefone (84)3232-5864 nos ramais 204 e 234, no horário das 8h às 13h ou pelo portal da Emparn .