Mário Sérgio: "Pais estão terceirizando educação dos filhos"

01/11/2019

Por: Redação PN
Durante entrevista ao Jornal Potiguar Notícias 2ª edição, o diretor do Salesiano Dom Bosco, Mário Sérgio, falou sobre educação e deu dicas para os estudantes que irão realizar o ENEM neste domingo (3). Mário destacou que ensinar vai além das salas de aula. Segundo ele, o cenário do aprendizado atual não deve se limitar a conteúdos programados.
 
"Antigamente ficávamos restritos aos conteúdos trazidos pelo professor. Mas hoje ninguém só ensina ou aprende. A educação hoje sai dos muros da sala de aula", disse.
 
O diretor ainda falou sobre a participação da família na educação dos filhos. Segundo ele, a presença dos familiares mudou. Por outro lado, os pais passaram a opinar cada vez mais nas diretrizes da escola. "A família terceirizou a educação, ela passou para a escola o processo de educar", afirmou.
 
As escolas segundo Mário Sérgio não podem se afastar da tecnologia. "Hoje os alunos são autodidatas. Antigamente os professores detinham o conhecimento. Hoje a educação é uma troca e isso faz com que o mundo juvenil cresça".
 
Sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o diretor do Salesiano Dom Bosco disse que os alunos do pré-vestibular recebem sete aulas semanais. No sábado, quatro aulas são oferecidas. "Revisando constantemente o conteúdo mas independentemente disso trabalhando o emocional".
 
Ele encerrou a entrevista desejando sorte aos alunos que irão realizar a prova do ENEM. "Dom Bosco lá de cima, juntamente com Maria Auxiliadora estarão acobertando vocês nesse evento tão importante que é o ENEM, boa sorte e que Deus abençoe a todos", finalizou.