Governo do RN consegue adesão de prefeitos para enfrentamento ao Covid-19

03/06/2020


 
Depois dos municípios da 7ª Região de Saúde e de Mossoró, mais oito Prefeituras potiguares aderiram ao ‘Pacto pela Vida’, ação iniciada pelo Governo do Estado que convoca os poderes executivos municipais a agirem de forma direta no combate à pandemia, especialmente em ações de fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais para aumentar o índice de isolamento social.
 
Na tarde desta terça-feira (02) em reunião por videoconferência, a  governadora Fátima Bezerra reuniu prefeitos e representantes de Ceará-Mirim, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, Ielmo Marinho, Arês, Maxaranguape, Vera Cruz e Bom Jesus.
 
Entre as ações estão o fechamento de orlas, maior fiscalização de feira livres, proibição de circulação em áreas públicas, controle de circulação com blitzen, entre outras medidas.
 
 Por meio do diálogo, a governadora busca ampliar o endurecimento de regras para promover o isolamento social, medida considerada mais eficaz no combate ao coronavírus (Covid 19), com o envolvimento direto das prefeituras no cumprimento e na fiscalização das medidas estabelecidas nos decretos estaduais.
 
 Os prefeitos confirmaram a intenção de colaborar intensificando a fiscalização e cumprimento dos decretos do estado. Fizeram pedidos em relação ao reforço na segurança, solicitaram EPIs e melhora na estrutura de atendimento dos casos graves com mais UTIs.
 
Os gestores exaltaram a necessidade de reforço no isolamento e regras mais rígidas de controle social, e   reconhecem a necessidade de uma conscientização maior da sociedade, bem como seu papel de colaborar com o Governo do RN no cumprimento das medidas.