Projeto Terça da Boa Música: Live de forró com Isaque Galvão e Walkyria Santos

28/07/2020


 
A primeira live do projeto da Viva Entretenimento, que aconteceu no dia 14, foi um sucesso e trouxe uma viagem no tempo pela história da MPB. Agora, nesta terça-feira (28), a partir das 20h, o ritmo nordestino promete uma noite de muita animação e alegria invadindo as casas do público. Para isso, Isaque Galvão e Walkyria Santos estão mais do que preparados para comandar o evento, tudo isso enquanto arrecadam-se doações para o Fundo Transforma Brasil no RN.
 
O show pode ser assistido pelo canal do youtube Viva Promoções https://www.youtube.com/channel/UCt45BdWGyYDy2-9bC0ksYZg
 
A ideia do projeto não é promover apenas shows, mas experiências. Por esse motivo, desde o local até a decoração escolhidos para as lives têm sido focados nesse propósito: levar uma verdadeira festa para dentro das salas dos espectadores. Para esta live, por exemplo, o cenário será o Rastapé, ambiente já conhecido e muito frequentado pelos natalenses que amam um bom forró pé de serra. Da mesma forma que a live de MPB levou o público até os anos 60, a de forró pretende ser tão realista quanto.
 
Dentre muitos objetivos, o Terça da Boa Música idealiza, principalmente, a dinamização e valorização da cultura musical potiguar, incentivando sua divulgação, registro e consumo; a democratização do acesso aos bens culturais do Rio Grande do Norte; e o despertamento do natalense quanto à riqueza de seus artistas. Jarbas Filho, diretor da Viva Entretenimento, ressalta a importância da responsabilidade social também nesse momento de pandemia. "Resolvemos usar o evento para arrecadar alimentos para a campanha do Fundo Transforma Brasil no Rio Grande do Norte, e assim ajudar famílias famílias em situação de vulnerabilidade no estado, em virtude da crise sanitária e econômica", explica.
 
O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e com o incentivo da Unimed, Espacial Autopeças e DNA Center. Além do apoio do SESI RN, YouHouse Media, 2M Sonorização, BR Geradores e Serviços, Claro Natal, Pulse Health & Fitness, Colégio CEI, Plano Urbanismo, Massa Finna, ML Iluminações e Arena das Dunas.
 
O Fundo Transforma Brasil
 
O Transforma Brasil é um movimento de engajamento e mobilização cívica, que conecta voluntários e ONGs através de uma plataforma online. O Fundo Transforma Brasil, por sua vez, é uma rede de 2.500 projetos e iniciativas sociais espalhados pelo território brasileiro. A meta é arrecadar 155 mil cestas básicas por mês durante um período de pelo menos 2 meses, o que soma R$12.500,00 em doações. Com isso, 125 mil famílias associadas às instituições participantes serão beneficiadas.