Festa do Boi 2020 começa no dia 12 de outubro e será virtual

03/10/2020 09h14


Festa do Boi 2020 começa no dia 12 de outubro e será virtual

 
Chegou o mês de outubro e, com ele, mais uma edição do maior e mais tradicional evento agropecuário do Nordeste brasileiro. A 58ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte será realizada entre os dias 12 e 17 de outubro trazendo como grande novidade o fato de ser virtual, modelo que os realizadores e parceiros entenderam ser o mais adequado ao contexto da pandemia da Covid-19.
 
Toda a programação será transmitida pelo site www.festadoboirn.com.br e replicada nas redes sociais da Anorc e parceiros. “No ano passado nós movimentamos cerca de R$ 60 milhões em negócios. Para este ano nossa expectativa é de que tenhamos bons negócios”, afirma o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos.
 
Seguindo a tradição, o evento deste ano terá como primeira atração uma programação voltada para a criançada, com uma live comandada pelo Circo Grock, que promete um show imperdível para os pequenos a partir das 17h do dia 12 de outubro. A programação da pré-abertura continua com uma live técnica comandada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e fechada com uma missa celebrada pelo Padre Sávio, a partir das 19h.
 
Na terça, 13, às 19h, acontece a abertura oficial do evento, com transmissão ao vivo direto do Parque Aristófanes Fernandes do momento que deverá contar com a participação de diversas autoridades e parceiros, tanto presencialmente quanto por meio virtual. O evento contará com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra; do secretário de Agricultura e representantes de todos os parceiros.