Rogério Ferraz fala na PNTV sobre lançamento do filme potiguar "Nocaute"

05/02/2021

Por: Redação PN

          Nesta sexta-feira, no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, o jornalista Cefas Carvalho entrevistou o ator e diretor Rogério Ferraz, que falou sobre o lançamento, na segunda-feira (08/02), do média-metragem "Nocaute", contemplado pelos editais do Sebrae e da Fundação José Augusto. A obra será exibida a princípio pela plataforma do Seridó Cine, festival audiovisual do Rio Grande do Norte.

          Segundo o diretor, o filme foi incialmente idealizado como peça de teatro em 2018 por ele mesmo. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, a obra cênica foi adaptada para o cinema, tendo a roteirização de João Marcelino, que também assina a direção e a arte da película.

          Em relação ao tema do filme, o diretor explica: " é uma história que dialoga com a relidade, sem dúvida. O filme conta a ascenção e queda do boxeador Jonny, personagem que eu interpreto. Ou seja, é a narrativa como a de tantas outras pessoas que fazem muito sucesso e dinheiro por um determinado tempo, mas que, quando encerram a carreira, não sabem lidar com o ostracismo".

           No que se refere ao processo produtivo neste período de pandemia, Rogério Feraz ressalta: "foi extremamente difícil trabalhar, sem dúvida, uma vez que toda a classe artística parou suas atividades. Inclusive, os teatros estão fechados, fato que atrapalhou a realização dos nossos espetáculos. Em outras palavras, estamos vivendo um momento muito delicado; mas, nós que trabalhamos com as artes cênicas, temos muitas afinidades com o cinema, e é por esse caminho que enveredamos", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/e_aQpvP5Mhg