Luciana Vitiello entrevista CEO da Kestratégia, Mirko Lamberti

18/02/2021


 

A professora e apresentadora do programa Direto ao Ponto, Luciana Vitiello, conversou com CEO da Kestratégia, Mirko Lamberti. O tema do principal foi sobre marketing estratégico.

Mirko Lamberti é italiano e fundador da Kestratégia, está no Brasil desde de 2010 e começou sua carreira como programador e analista de dados. “A Kestratégia é uma empresa que entrega inteligência de marketing e comunicação para pequenas e médias empresas que queiram alcançar um objetivo em particular, seja para alavancar uma mensagem ou o próprio negócio” afirmou Lamberti.

O Marketing Estratégico é a abordagem do marketing focada em resultados de médio e longo prazo. Consiste no estudo, desenvolvimento e implementação de ações que não se limitam às demandas atuais e que, também, buscam atender desejos e necessidades futuras do mercado.

O marketing estratégico irá ajudar diretamente as empresas em processos como: aquisição de novos clientes, lançamento de produtos, marketing de relacionamento, etc.  “É o percurso que a empresa quer fazer, dentro do mercado, em um determinado tempo, para um determinado público e com toda uma série de fatores que está avaliando naquele momento histórico, para alcançar um objetivo” disse o CEO da Kestratégia.

Sobre o trabalho realizado pela Kestratégia, Mirko Lamberti esclareceu “temos duas grandes estratégias principais, que é uma primeira estratégia de conteúdo, produzir marketing de conteúdo e estar em contato com o próprio público de maneira orgânica e esse marketing de conteúdo vai se refletir nos motores de pesquisa como o google e assim as pessoas encontram você e você apresenta seu conteúdo. E tem outras estratégias que servem para acelerar esse processo de marketing baseado em anúncio”.

Para saber mais acesse o link e assista a entrevista completa: https://youtu.be/60Q66_23mEE