"A palavra 'mulher' é um sinônimo de coragem", diz secretária de educação

03/03/2021

Por: Redação PN
Foto: Macaíba no AR

 

 

          Nesta quarta-feira, no Jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, a jornalista Andrezza Tavares entrevistou Maria José, secretária de educação de Macaíba, que falou sobre a situação do ensino no município, além dos desafios promovidos pela pandemia do novo coronavírus.

         Segundo a gestora, a palavra 'mulher' se estabelece como sinônimo de coragem. Por outro ladoo, a função de educadora desperta uma responsabilidade notória, uma vez que gera necessariamente o apontamento dos melhores caminhos para as crianças e adolescentes. Nesse sentido, para ela, a pasta se apresenta como um desafio, mas, a partir da união entre pais e escolas, é possível conseguir bons resultados.

          Em relação aos impactos que a pandemia está provocando na educação de Macaíba, a gestora salienta: "infelizmente, esse é um problema que assola o mundo inteiro. No dia 17 de março, as escolas do município foram fechadas e a administração passada não se preocupou em organizá-las. Ademais, nós temos, lamentavelmente, escolas com estruturas muito deficientes; porém, no momento que assumimos, começamos a fazer as modificações necessárias e o trabalhao de coordenação com os professores, no sentido de estabelecermos o aprimoramento da nossa educação".

         No que se refere ao aspecto emocional da comunidade escolar durante este período de crise, a professora ressalta: a verdade é que muitas pessoas, durante este momento de incertezas, não sabem como se comportar. Inclusive, muitos educadores ficaram muito abalados emocionalmente e, devido a isso, em um encontro pedagógico que promovemos, discutimos essa questão, com a finalidade de criarmos alternativas para cuidarmos do bem-estar dos nossos profissionais e, por conseguinte, da relação entre os membros da comunidade acadêmica", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/r1-rNMDGSEY