Ministro Queiroga se compromete a vacinar 1 milhão por dia a partir de abril

28/03/2021


Foto: O ministro Marcelo Queiroga ao lado do Zé Gotinha / Tony Winston/MS
 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na tarde deste sábado que está trabalhando neste fim de semana para ampliar a vacinação contra a covid-19 e que firmou o compromisso de a partir de abril imunizar cerca de um milhão de brasileiros por dia.
 
"Essa meta já está próxima de ser atingida, nesta sexta [26], ontem, nós vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunização", disse.
 
Em postura destoante do presidente, Queiroga defendeu a importância do uso de máscara e do distanciamento social. "Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso país", enfatizou.
 
Com a proximidade do feriado da Páscoa, o ministro reforçou o pedido para que as pessoas não se aglomerem e fiquem em casa. "Faça a sua reflexão cristã em casa", pediu.
 
"Não é com lei obrigando as pessoas a usar máscaras e multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema. É uma questão de conscientização, cada um tem que saber o seu papel e ajudar as autoridades municipais, estaduais e federais a por fim nesta pandemia", disse.