"A ideia da Doce sem Culpa é unir o sabor e a saúde", diz Tássia Medeiros

27/04/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta terça-feira, no programa PN Negócios, a consultora Tathiane Marques entrevistou Tássia Medeiros, proprietária da Doce sem Culpa, fábrica de chocolates sem adição de glúten, que falou sobre o início de sua trajetória profissional, além dos serviços e particularidades de seu negócio.

         Segundo a empresária, sua trajetória empreendedora teve início ainda no período escolar, em que participou de um movimento denominado "Microempresa", pertencente ao SEBRAE, que a influenciou a desenvolver seu próprio negócio. Para ela, o fato de ter sido uma criança muito inventiva, mas, sobretudo, a passagem pelo curso de publicidade, foram de fundamental importãncia para fornecer-lhe os atributos necessários que o universo empresarial impõe.

         Em relação à sua empresa, Tássia Medeiros explica: "na verdade, a Doce sem Culpa surgiu por acaso, nessa época de faculdade. Para ser sincera, sempre tive um desejo enorme de empreender, mas não sabia exatamente o que fazer. No entanto, certo dia, uma amiga me ligou a fim de convidar-me a abrir uma doceria, fato que despertou-me uma dúvida, uma vez que se trata de um tipo de negócio que já existe em profusão. De todo modo, embora pareça uma contradição, pelo fato de eu possuir intolerância á lactose, eu sugeri a essa amiga que abríssemos a loja, mas que vendêssemos chocolates saudáveis, sem a adição de açúcar e glúten".

         No que se refere ao público consumidor de seus serviços, a empresária ressalta: "nós atendemos a uma parcela diversificada de pessoas. Porém, há muita gente que gosta de chocolates, mas possui restrições devido à Diabetes, por exemplo; e nós também conseguimos atender a essa demanda. Por outro lado, é preciso ratificar que não adianta ser saudável se não for saboroso. Portanto, a ideia é justamente unir esses dois aspectos", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/dc9upFvyOvE